– Sabem que faleceram?"
Que eu procuro todos os dias... em mim e nos que me rodeiam! “como luzes e irradiações que da Luz eterna descem à nossa mente. Por isso a nossa mente, iluminada e transbordante de tão grandes esplendores, se não é cega, pode ser conduzida por si mesma até à contemplação da Luz eterna” – S. Boaventura
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Porque...
– Sabem que faleceram?"
sábado, 13 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
"Silêncio não é espaço morto,
Sem voz, sem mensagem, sem vida …
Silêncio é pausa de esperança,
Tempo fecundo de expectativa,
Gestação de sonhos e de confiança…
Silêncio pode não ser ausência,
Nem abandono atroz e indiferente…
Talvez campo de angústias e dores,
Onde germinam mil sementes
De anseios, caminhos e amores…
Silêncio é espaço de mistério,
Deserto fértil, onda divina,
Onde Deus fala, onde Deus sorri…
Onde Deus escuta e cicia ternamente:
- Filhos, Eu estou aqui…"
Mário Salgueirinho
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Fica a Palavra

Mas as minhas palavras não hão-de passar” Lc 21, 33
A leitura do Evangelho de Lc 21, 29-33 durante a Leccio Divina, proporcionou-me um bom momento de reflexão, de partilha e deu origem as breves palavras que se seguem!
“Jesus apela aos apóstolos para estarem atentos aos sinais, nessa altura perceberão que o Reino que Jesus anuncia chegou! Dá esperança aos seus amigos, embora possam ter uma perspectiva errada do Reino que se aproxima, e adverte que só uma coisa permanecerá para sempre – a sua Palavra – e que tudo o resto é passageiro, o tempo apagará muita coisa, menos a Boa-Nova que nos deixou.
Desafia-nos a olhar para a Palavra de Deus com redobrado ânimo, deixando-nos envolver e surpreender pela sua (sempre) novidade! Chegou até aos nossos dias e temos que continuar a pregar, estando atento aos Seus sinais, procurando perceber o que espera de nós!
Mas também podemos olhar para a passagem em que compara a vinda do reino como uma árvore que dá fruto que, gerando no silêncio, cumprem a sua missão, dando sinais dessa vitalidade interior. Se elas assim actuam então também devemos actuar no silêncio das nossas palavras, abrindo o coração à Palavra de Deus para que actue em nós e assim mostrar que Deus está bem presente na vida de cada um, tornando-nos sinais do Seu Reino.”
É tempo de Advento, aguardamos com esperança a chegada do Salvador, não de braços cruzados, mas activos, alegres e com o coração em constante preparação!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Casa de Oração
“Está escrito: A minha casa será casa de oração”
Lc 19, 45-48
Nesta passagem do Evangelho está presente um grande desafio e também muito do que Deus espera de nós!
Expulsar os vendedores, o que pode significar expulsar tudo o que nos afasta de Deus e que permanece no nosso coração, impedindo-nos de uma entrega radical! Esta acção vem do próprio Deus, é Ele que nos purifica e esta situação pode ser dolorosa, mas mostra o zelo que Jesus tem por nós, o quanto ama o local onde quer habitar, o seu templo. Espera que com o coração livre, nos tornemos casa de oração, que todo o nosso corpo reze, que a nossa vida seja oração constante! Espera também que ensinemos a Palavra de Deus que habita em nós, sem recear as contrariedades que teremos que enfrentar, porque Nele depositamos toda a nossa confiança. Ao tornarmo-nos Templos de Deus, Ele actua em nós e através de nós, indo ao encontro do outros!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Perguntas
“Cada um recebe de Deus o seu próprio carisma, um de uma maneira, outro de outra.” 1 Cor 7, 7b
Uma oferta gratuita da parte de Deus, mas que, uma vez presente no coração, nos faz viver para o carisma, pelo carisma! Sendo próprio para cada um, ninguém vai receber o mesmo que o outro e, como consequência, tem mesmo que viver esse carisma, senão morre em si sem cumprir o que dele se esperava! E cada um recebe de sua maneira – uns enquanto procuravam, outros quando o pediram, quando não o esperavam ou até quando não queriam! Uns mais cedo, outros mais tarde, mas o que é o tempo e porquê julgar os desígnios do Senhor em relação à temporização da vida? Ontem não me dava jeito, hoje estou ocupado e amanhã já tenho planos, por isso decido quando recebo o meu carisma? Dizem outros: ah se ele tivesse percebido mais cedo? Porque não se decidiu antes? Porque esperou Deus tanto tempo? Porque…?
Andamos a controlar todos os segundos da nossa vida para ter tudo bem controlado?
Num segundo tudo muda…só Deus Permanece!
Neste fim-de-semana participei num encontro de pré-seminário! Ver jovens interessados em serem felizes, que é o que importa mais, dando espaço ao encontro com Deus, consigo próprios e com outros jovens, testemunhando-o com a sua atitude simples e sincera. Foi uma grande experiência e uma grande lição para mim. Um dos jovens com quem nos cruzámos numa pergunta que fez disse: “Como é que alguém tão novo pode pensar em tomar uma decisão tão séria?”
Que decisões, na vida, não são sérias? Pergunto eu…
domingo, 9 de novembro de 2008
Ser menos Eu
Para ser mais eu mesmo tenho que deixar de ser o eu que criaram em mim, pela vida que vivi, que me proporcionaram, pelo que experimentei, pelo caminho que fiz pensando ser por mérito próprio que alcançava todos os objectivos, julgando esse Eu (falso) ser exaltado pelos outros e gloriando-se disso! Deixando esse Eu para trás torno-me mais Eu (verdadeiro) que tem que se descobrir à luz desta verdadeira realidade, e que tem que crescer, mas que agora sabe ser menos porque olha para si na perspectiva da missão a que é chamado e para a qual só pode caminhar confiado e entregue a Deus, acolhendo os dons que sabe serem fruto da Sua bondade e para O servir! Tanto que tenho ainda para deixar para trás, ganhando a liberdade a que me chamas e para nessa liberdade ser eu cada vez mais, sendo menos, para seres Tu em mim, vivendo esta comunhão, intimidade que alimenta, convida a ir mais longe, com confiança, sabendo que És o inicio, caminho e meta da vida a que sou chamado e cuja resposta quero dar de todo o coração!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Leccio
Jesus, nesta passagem do Evangelho, desafia-nos a viver de forma verdadeira, a actuar segundo os critérios de Deus e não dos homens, a entregar a nossa vida nas mãos de Deus, porque é valiosa para Ele. Mas chama-nos e é mais exigente connosco porque devemos proclamar a Palavra de Deus e não guarda-la, escondê-la, só para nós! Mas na exigência, exalta-nos a confiar em Deus e a darmo-nos nesta vida porque é Dele que provem!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Passeio
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Quem sabe!
“o mundo, por meio da sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina”
O mundo científico na sua demanda pela “Cientificação” (a palavra não existe) de tudo, como fecha os olhos aos “pormenores” que diz, “ainda”, não conseguir explicar, mas que um dia lá chegarão (sem se lembrar que aparecem mais pormenores por dia do que soluções em vários anos) decidiu não reconhecer Deus! Argumento fundado em ciências que estão hoje na infância do seu potencial, que muito têm ainda para percorrer e descobrir sobre si próprias, mas que já conseguiram descobrir que Deus não existe! Fantástico!
Eu imagino como Deus se deve divertir com isto tudo, até porque felizmente, enquanto procuram pela resposta, vão encontrando pelo caminho respostas e soluções para situações bem físicas e palpáveis que estavam bem debaixo do nariz, mas para a qual ainda não tinham olhado!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Importante

“A minha palavra e a minha pregação nada tinham de argumentos persuasivos da sabedoria humana, mas eram uma demonstração do poder do Espírito”!
Paulo mostra-nos desta forma que, na pregação, procurar convencer pelos meios e argumentos humanos pode deturpar a mensagem do Evangelho! Devemos sim pedir a Deus que envie sobre nós o Espírito Santo, deixarmo-nos guiar por meio dele para, dessa forma, darmos testemunho vivo, verdadeiro, com toda a alegria de se ser cristão, de ser por Ele que o fazemos, não para impor as nossas ideias, gostos e/ou vontades! Apenas a Palavra de Deus importa!
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Eu sei
sábado, 18 de outubro de 2008
Ver
Amar com o Teu Amor
Sem medida nem obstáculos
Sempre amor por inteiro
Entregue por Ti primeiro
Dar e entregar
Vida e dons, sorrisos e lágrimas
Sobre o altar da vida
Nesta alegria, para Ti sofrida
De partilhar Teu pão
Alimento da nossa esperança
Nele constante presença
Do ultimo pedido:
Em memória de Mim
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Sou assim!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Conheces?

Na minha vida tens Te revelado por meio de muitos que colocas na minha vida, que dão bom testemunho de Ti. Mas também actuas directamente na minha vida e eu próprio vou percebendo isso, acolho e acredito não só pelo que me dizem mas porque vou vivendo e experimentando este Amor que me preenche, ilumina, conforta e faz vive em plenitude e em atitude de confiança em Ti. Ajuda-me a abrir o coração cada vez mais a esse Dom!
“Se conhecesses o dom que Deus tem para dar” Jo 4,10
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Exame

Mais uma vez me mostrastes o quão bem me conheces! Examinaste-me, foste bem ao interior do meu coração e deste a resposta de forma bem clara! Reconheço-Te cada vez mais nos acontecimentos da minha vida, estou sensível aos apelos que me fazes!
Mas há situações em que o meu coração se divide por não conseguir perceber de que forma pretendes que eu Te sirva, pois infelizmente não o posso fazer em duas situações distintas ao mesmo tempo! Ajuda-me a entender qual a melhor opção Te serve, porque se atender aos meus gostos sei que corro o risco de não fazer as coisas com o coração completamente entregue por Ti, mas também sei que no outro caso, onde me é menos apelativo, posso não estar de todo envolvido na missão…posso fechar o coração aos Teus sinais, não ser útil! Mas acima de tudo quero servir para algo…em algum lado! Rezo para escutar a Tua voz!
“Examina-me, Senhor, e vê o meu coração; põe-me á prova para saber os meus pensamentos” Sl 139, 23
terça-feira, 7 de outubro de 2008

“Acolhendo a Palavra em plena tribulação, com a alegria do Espírito Santo”
Hoje esta passagem da carta de S. Paulo chamou-me a atenção! Provavelmente pelo facto de nas notícias chegarem informações sobre as perseguições que os cristãos sofrem por todo o mundo, muitas em atitudes de extrema violência, física e psicológica, e outras bem mais subtis mas não menos danosas para os crentes e também para a sociedade/Mundo!
Mas apesar destas situações a vontade de viver este Amor supera as afrontas e, graças a Deus, muitas vezes, sai reforçada! Quantos missionários terão na confiança em Deus o seu único sustento? E a quantas pessoas que sofrem mas não desistem de ir ao Seu encontro, de O procurar, levarão eles o Evangelho?
Tenho a felicidade e a graça de poder acolher a Palavra de Deus em liberdade e sem obstáculos, contactar com quem tem mais experiência e consegue transmitir o que sabe de forma a que eu aprofunde os meus conhecimentos e que valorize mais esta oportunidade, que como infelizmente sabemos, custa a vida de muitos!
Que o Espírito Santo continue a inspirar homens e mulheres para a missão de levar o Amor de Deus a todos!
domingo, 5 de outubro de 2008
Leccio
Se por um lado esta passagem nos fala sobre a missão que temos à nossa frente, que o envio de Jesus implica capacidade de aceitar a não adesão ao Evangelho por parte dos outros, mas que temos de continuar a proclamar a Sua palavra, pelo testemunho de fé, de vida, pelas obras, sempre por Ele e com Ele no centro de toda a missão/vida! E nessa missão não somos nós que julgamos quem acolhe ou não Jesus na sua vida!
Por outro lado nós próprios temos que estar atentos aos sinais de Deus, acolher a Sua palavra, senão os objectivos que desejamos alcançar serão por interesse próprio e serão frutos vazios! Somos convidados a uma conversão diária! Reconhece-Lo no que nos rodeia, nos encontros e desencontros da nossa vida!
A oportunidade que a leitura desta passagem do Evangelho deu para reflectir, para crescer, rever atitudes…. Vale bem cada segundo!
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Por onde vais?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Passado
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Fonte

Mas não procurava a fonte que me podia saciar! Tinha sede mas faltou a vontade, foi mais facil ficar com sede!
sábado, 20 de setembro de 2008
1ª

A integração a correr bem, algumas aulas já a assustar....é normal lol, mas o importante é que me sinto em casa! Mais desenvolvimentos nos próximos tempos!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Regresso
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Rapidez

E o que vão fazer quando forem grandes?

sábado, 9 de agosto de 2008
MIssão Carvalhal

Vem e segue-me!
Meu Pai, pedes que te siga,
E eu finjo não entender.
Olha para o meu dia-a-dia:
Ainda assim me vais querer?
Eu sou fraco, Pai,
E terei fome,
Terei sede de amor.
Tenho a minha vida,
Tenho o meu conforto…
Não queres alguém melhor?
Contigo sou capaz!
Contigo irei!
Conquistarei o mundo para Ti!
Quero quebrar amarras!
Quero deixar
Para trás o que me prende
Se vou contigo farei milagres!
Vem e segue-me!
Será a mim que queres chamar?
Não encontro em mim forças para tal…
Eu sou pleno de
Pecado, mas
Conheço o teu olhar:
Sabes que fiz mal,
Sabes que falhei,
E queres-me a missionar….
Contigo sou capaz!
Contigo irei!
Conquistarei o mundo para Ti!
Quero quebrar amarras!
Quero deixar
Para trás o que me prende
Se vou contigo farei milagres! (x2)
Vem e segue-me!
Vem e segue-me!
Vem e segue-me!
Olho-te nos olhos,
Sorris para mim,
Enches-me o coração.
Tomas-me nos braços…
Escolheste-me a mim!
Servirei nesta missão!
Contigo sou capaz!
Contigo irei!
Conquistarei o mundo para Ti!
Quero quebrar amarras!
Quero deixar
Para trás o que me prende
Se vou contigo farei milagres! (x2)
Vem e segue-me!
Vem e segue-me!
Vem e segue-me!
Vem e segue-me!
Vem... vem e segue-me!
sábado, 26 de julho de 2008
Partida - "Vem e Segue-ME"

P.S. - A foto é das missões do ano passado!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Pedido

(Autor desconhecido – in Se soubesses o Dom de Deus – Luís Rocha e Melo SJ)
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Espaço...Em Voz Alta
Espero que gostem!
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Boa Sorte


terça-feira, 8 de julho de 2008
domingo, 6 de julho de 2008
Mais....
Foi um fim semana em grande!
O melhor foi mesmo a parte final com as visitas que fiz às minhas afilhadas! :D
Foi muito bom estar com elas e com a família!
Nestes pequenos momentos vejo algo mais.....
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Smile
Hoje o post é para quem sorri para mim, e para quem espero ter sorrido!
Faz muita falta ao mundo de hoje os sorrisos sinceros, livres, felizes e alegres!
Bons sorrisos ;D
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Novidade...


terça-feira, 1 de julho de 2008
Versus
Podem encontrar-me nas fotos! Conseguem? lol
Grandes tempos, saudades de momentos vividos com estes amigos!
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Obrigado
Porque é nestes momentos que a memória de quem nos é importante perdura, pela transmissão aos que com ele, talvez não tenham privado, como creio ser o caso de alguns destes jovens que aqui estão, recordando o orgulho, o prazer e a alegria que foi conviver com o Paulo!
Se nós pela música o homenageamos, lembramos também quantas vezes o Paulo nos ajudou a rezar com a sua música, participando e dinamizando não só a eucaristia, mas diversos grupos, principalmente com jovens!
Peço-vos agora que façam memória de há dois anos atrás, mais precisamente no dia 28 de Maio! Foi nesse domingo que a comunidade acolheu pela primeira vez este grupo, com outros elementos, mas nesse dia eram colhidos os primeiros frutos de um trabalho que deve muito da sua origem ao Paulo!
Foi dia de festa para muitos, mas nesse dia o Paulo lutava pela vida, lutava por nós!
Julgo não ser egoísta, nem estar muito errado, se disser que o Paulo ao partir no dia seguinte, dia 29 Maio, o fez com a certeza e confiança que deixava um testemunho em cada musica que fosse tocada por nós, pois a ele, repito, se deve muito do que hoje temos!
Acredito que a cada acorde o Paulo está bem presente no meio da comunidade, alegre e sorridente como muitos ainda o recordam, cheio da força e vontade de viver que todos lhe reconheceram!
Agora nós os jovens, deixamos o nosso sincero obrigado e pedimos também que nos ajude a levar cada vez mais longe este dom!"
domingo, 29 de junho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Olhar
Que eu veja!
Sei que por vezes caminho na escuridão, outras de olhos fechados, sem confiar em nada nem ninguém!
Que eu volte para Ti o meu olhar, que com os olhos do coração eu vejo o que tenho de mudar em mim e também o que me destinas! Que eu caminhe na Tua luz, sempre contigo no horizonte e eu nos teus olhos reflectido!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Férias

Espero que tudo funcione bem nos próximos tempos:
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Sentimentos...

Senhor ajuda-me a perceber o que Tu queres para a minha vida, mas acima de tudo sei que escolherás o melhor para mim, mesmo que me sinta fraco e incapaz de realizar tudo o que me propões e esperas de mim!
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Liberdade

Entregando toda a liberdade
Estendida na minha direcção
Oferecendo me a felicidade
Deste total esvaziamento
De uma vida sem substância
Encontro em Ti alimento
Sempre em grande abundância
Que queres que te entregue?
Só Te posso dar o que sou!
E se sou o que Te segue
Diz-me por quem vou?
Para trás fica um passado
Cheio do que me fizeste viver
Há minha frente um horizonte alargado
Para o qual muito tenho de percorrer!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Trilho

No meio da estrada
Perdida e distante
Um homem de coração errante
Caminha qual alma penada
Segue um horizonte difuso
Neste instante da sua vida
Por trilhos sem uso
Nem abrigo ou guarida
Lutando por um bem maior
Que cure esta velha ferida
Para ser seu dono e senhor
Feita por quem não será esquecida
No seu orgulho desfeito
Pelos ventos e tempestades
Encontra um destino imperfeito
Fustigado pelas verdades
Marcado no seu peito
Que não soube defender
Deitando tudo a perder
Ao abusar das liberdades
Às quais julgou ter direito!
Não pelo vídeo, mas pela letra, que penso conjugar com o que escrevi e também porque gosto da musica! ihih
Esta menina volta a aparecer:

segunda-feira, 16 de junho de 2008
Ondas

Qual ondulação na praia
Ao meu encontro vens Senhor
Por vezes suave e calma
Outras fortes e revoltada
Que molda com mãos de veludo
Ou com martelo e cinzel
A minha vontade
Ao molde da Tua
Trazendo à superfície
O melhor deste coração
E deixando ir ao fundo
O negro deste mundo
Para assim me tornar
Espelho de intenso brilhar
Reflectindo a luz que irradias
Desde a manhã ao acordar
Até ao pôr-do-sol no entardecer
Aquecendo os rostos
Cansados pela travessia
Da noite longa e sombria
Ou despedindo no final do dia
Os sorrisos de alegria
Pela bênção da Tua companhia
Resultado de mais um momento intenso, durante um retiro, motivo pelo qual estive ausente tanto tempo (!) destas paragens! Obrigado pelas visitas! Abraços e Beijos
sábado, 7 de junho de 2008
Poema

Esta cruz que me abraça
Para o céu erguida
Em direcção à luz da Graça
Esperança que me dá vida
Seguro que o destino
Tem em ti início e fim
Neste coração peregrino
Que habita dentro de mim
Procuro em meu redor
Marcas de outras passagens
De quem não leva bagagens
Neste caminho de sangue e suor
As lágrimas cansadas
Da minha alma enfraquecida
Correm quase enervadas
Neste momento de despedida
Quero ser forte
Na chegada do adeus
Fico sem rumo e sem norte
Confio apenas em Deus
No olhar enamorado
O meu sorriso reflectido
Sei que é meu fado
Encontrar-me em Ti perdido
Para quem em Leiria me recebeu de forma tão amistosa, deixo aqui uma pequena homenagem:
Obrigado Quarteto...Guardo-vos no coração
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Procura...
Nesta frase, provavelmente está contido o centro das leituras de Domingo (08\06\2008).
Quem é o nosso Deus?
Como andamos iludidos, cegos, com a ideia que conhecemos Deus, quando não o procuramos com o coração arrependido, pronto a ser acolhido, verdadeiramente dispostos a deixarmos-nos moldar por Ele! Em Cristo, no Seu chamamento, descobrimos O rosto em que nos devemos tornar, neste mundo que O procura sem saber onde e como!

sugestão musical
terça-feira, 3 de junho de 2008
Coração...

Senhor
Coloco-Te nas mãos o meu coração, faz que eu compreenda o que queres de mim, que eu aceite o que não compreender, que eu firme no Teu Amor, na Tua Bondade, a minha esperança e a minha confiança, para avançar rumo ao desconhecido, mas na certeza que me acompanhas e no fim da viagem me esperas, para cumprir a vocação a que sou chamado, com o coração aberto à novidade, aos irmãos (sempre cada vez mais), aos dons que me concedes e que eu tenho que fazer render, porque contigo sou feliz, sinto-o até nos momentos mais difíceis, de escuridão, medo, porque em Ti confio, nos Teus braços me reconfortas e me proteges!
Fruto de uma das ultimas reflexões, num pequeno momento de intimidade com Ele!
Porque para esta menina parece também não haver limites:

Mostraram-me isto a uns dias, como gostei do som.... lol
Abraços para todos os que visitam! Espero que desfrutem deste espaço!
domingo, 1 de junho de 2008
Festival II

Quando a Alegria definha,
Nos dias cinzentos que esvaziam.
Se as infelicidades nos asfixiam,
Temos uma luz que nos acarinha.
Existe Alguém que nos guia,
E nos ama com loucura.
Nada nos abalará durante o dia,
Se vivermos da sua Ternura.
(Refrão)
A ternura de Deus Pai
Manifesta-se em cada dia;
Nela encontramos o amparo,
P’ra O servirmos com Alegria.
Queremos segui-lo sempre,
Pois Nele temos a nossa luz;
Gozando da sua bondade,
Viveremos em fraternidade.
No mundo carente de Luz,
Onde tanto dispersa e seduz.
Queremos testemunhar a esperança,
Pois a Sua Ternura nos alcança.
Com Deus que nos habita,
E que em nós, dons deposita;
Ele chama a partilhar a maravilha,
Do Amor do Pai que nos sacia.
sei que a cada passo
marcas ficam no chão
sei que a cada rumo
um pedaço de emoção
a quem iremos
sem medos e receios
confortar os temores
dos corações alheios
a quem, a quem…
colo ternurento de Deus
fonte de amor
água da vida.
a quem, a quem…
colo ternurento de Deus
na tua verdade
sempre caridade.
sei que a cada olhar
se deleitam as lágrimas
sei que a cada despedida
um ponto de partida
Sei que cada sorriso
Cresce de Ti, para Ti
Sei que de ti preciso
Com a vida alegria.
a quem, a quem…
colo ternurento de Deus
amado por poucos
julgado por muitos.
a quem, a quem…
colo ternurento de Deus
na tua verdade
sempre caridade.
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Até Breve

Deus decidiu chamar para junto de Si
uma pessoa que foi muito importante para mim!
Mostrou me um Dom que eu tinha, fez despertar
em mim essa qualidade e por isso lhe AGRADEÇO de todo o meu coração!
é uma pequena homenagem! (poucos a vão ver)
mas que estas palavras permitam aliviar um pouco a minha dor!
o Mundo ficou mais pobre
porque Deus precisa dele de outra forma!
e os que viveram com ele estes últimos tempos sabem bem
o quanto ele tinha para dar, para VIVER!
tenho muita pena de ter desperdiçado tantas oportunidades de
lhe falar, de lhe dizer o quanto o admiro, do quanto gosto dele!
sempre porque pensava "tenho tempo, para a próxima" ou "não tenho nada para lhe dizer"
foi um grande erro!
vamos sentir muito a sua falta, porque ele era Especial!
despeço me dele com um ATÉ BREVE!"
"Que me importa morrer se houver guitarras no céu!"
Cada acorde que hoje sai da minha guitarra também te pertence, porque se uma aqui junto de nós se calou, a muitas outras ela deu som!
Sei que é um dos artistas que ele mais gostava:
terça-feira, 27 de maio de 2008
Festival - os Duc In Altum

Desenho de Deus
Escuta o meu coração
Nesta singela oração
Cheia de medos meus
Sem saber como falar
Pedi ajuda para rezar
Disseram-me: amigo
O maior perigo
É procurar esconder
O pior que a vida tem
De Quem te quer bem
E não te pode esquecer
Mas eu quero mostrar
N’ Alegria que tenho
E a cada dia que passar
De novo voltar a pintar
Com Deus este desenho
No sorriso que vive
Presente no meu olhar
O Amor que Ele sente
É o que posso desejar
Pedi que olhasse por mim
Nos dias mais sombrios
Que não tivesse fim
A fé nos seus caminhos
Sigo com confiança
Na estrada da vida
Mas eu quero mostrar
N’ Alegria que tenho
E a cada dia que passar
De novo voltar a pintar
Com Deus este desenho
Mas eu quero mostrar
O Senhor sempre presente
Na minha felicidade
Pois o amor que Ele sente
É na vida a única verdade!
Foi uma experiência que valeu bem o esforço despendido ao longo de algumas semanas com os ensaios! E se for possível será sempre bom voltar a participar em algo deste género!
Aos vencedores, os parabéns, tiveram uma actuação de muito bom nível, e foi decerto difícil para o júri decidir porque houve bons grupos a actuar!
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Visita...
Como estava indeciso entre qual musica colocar, optei pelas duas lol, (esta era obvia) porque ambas merecem estar aqui!
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Ao largo
Este fim semana que se aproxima junta o bom com o menos bom (não quero usar palavras com carga negativa exagerada)!!
Era suposto ir a casa! Não vou - situação menos boa se tiver em conta que não vou a casa desde o fim semana de Abril (27/04/08)....
Mas como fico para participar no Festival da Canção Jovem - em Leiria, o sacrifício não será tão grande - esta é a situação boa!
Participamos como extra-concurso, o que nos tira o peso da competitividade, mas temos a responsabilidade de trabalhar mais para merecer o "espaço" em palco!
Como esta participação já proporcionou óptimos momentos de convívio durante os ensaios, também custa menos ficar cá, porque o trabalho merece ser apresentado!
Para mim será forma de despedida desta cidade que me acolheu durante alguns meses, que foram especiais, mas como a vida segue dentro de "momentos", terei que fazer novamente as malas e partir para outras bandas!
É ter paciência! A mudança faz parte da vida! O crescer, o seguir viagem, rumo ao nosso destino!

sábado, 17 de maio de 2008
Porto de Abrigo


quarta-feira, 14 de maio de 2008
Entrega...

12 e 13 de Maio
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Amigos

Este merece lol!
