
12 e 13 de Maio
Em Fátima nestes dias participei nas Celebrações, como acólito!
Foi mais uma experiência interessante, estar um pouco por dentro de tudo o que se faz durante as cerimónias! Foi bom ser útil, ajudar, mas sentir que era por Cristo que o fazia!
Mas como o titulo diz "Entrega", o que mais me marca, emociona, ilumina, é a fé que move multidões, provenientes de todo o mundo, a deslocarem-se a Fátima, principalmente nestes dias, mas também ao longo de todo o ano! Entregam-se a Maria, à Mãe do Filho de Deus, à nossa Mãe! É lindo perceber o amor que lhe têm!
Tive a felicidade de encontrar amigos que se deslocaram até lá, durante dias, rezando e meditando, por certo muitas lágrimas lhes lavaram o coração e a alma, as dores fizeram quebrar barreiras interiores à actuação do Espírito Santo... e por certo muitas outras situações que proporcionaram um enriquecimento interior!
Que possam prosseguir a sua caminhada de fé pela vida fora, com a confiança que Maria intercede por eles junto de Deus, com a alegria de terem uma Mãe que os ama!
1 comentário:
De facto, foi uma grande experiência caminhar até Fátima... melhor dizendo, peregrinar até Fátima. Porque nesta peregrinação houve muito mais que o simples caminhar.
Mesmo já sendo a segunda vez, foi uma experiência única. É difícil descrever, só mesmo vivendo.
Devo dizer que também fiquei feliz de te ver lá. Num recinto tão grande e com tantas pessoas, foi curioso encontrarmo-nos, tanto no dia 12, como no dia 13. Coincidências? Já deixei de acreditar... ;)
Enviar um comentário