domingo, 9 de novembro de 2008

Ser menos Eu

Ser eu cada vez mais, sendo menos:
Para ser mais eu mesmo tenho que deixar de ser o eu que criaram em mim, pela vida que vivi, que me proporcionaram, pelo que experimentei, pelo caminho que fiz pensando ser por mérito próprio que alcançava todos os objectivos, julgando esse Eu (falso) ser exaltado pelos outros e gloriando-se disso! Deixando esse Eu para trás torno-me mais Eu (verdadeiro) que tem que se descobrir à luz desta verdadeira realidade, e que tem que crescer, mas que agora sabe ser menos porque olha para si na perspectiva da missão a que é chamado e para a qual só pode caminhar confiado e entregue a Deus, acolhendo os dons que sabe serem fruto da Sua bondade e para O servir! Tanto que tenho ainda para deixar para trás, ganhando a liberdade a que me chamas e para nessa liberdade ser eu cada vez mais, sendo menos, para seres Tu em mim, vivendo esta comunhão, intimidade que alimenta, convida a ir mais longe, com confiança, sabendo que És o inicio, caminho e meta da vida a que sou chamado e cuja resposta quero dar de todo o coração!
Semana dos Seminários!
REZEM

1 comentário:

Anónimo disse...

"O Espírito do Senhor está sobre mim,porque o Senhor me consagrou...
para proclamar o ano da graça do Senhor"(Is61,1-2)

Esta semana vais estar ainda mais presente do que o habitual e como tal vou rezar por Ti assim como pelos restantes seminaristas.
O Espírito do Senhor esta sobre Ti e como tal Ele guiar-te-a e iluminará os teus caminhos.
Ele já te escolheu :
"Antes de te haver formado no ventre materno,Eu já te conhecia...
Eu te consagrei...Não digas:
sou um jovem,pois irás aonde Eu te enviar e dirás o que Eu te mandar."(Jr1,5-7)
Deixa o Senhor soprar sobre Ti.
Fredy