segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Fica a Palavra


“O céu e a terra passarão,
Mas as minhas palavras não hão-de passar” Lc 21, 33


A leitura do Evangelho de Lc 21, 29-33 durante a Leccio Divina, proporcionou-me um bom momento de reflexão, de partilha e deu origem as breves palavras que se seguem!

“Jesus apela aos apóstolos para estarem atentos aos sinais, nessa altura perceberão que o Reino que Jesus anuncia chegou! Dá esperança aos seus amigos, embora possam ter uma perspectiva errada do Reino que se aproxima, e adverte que só uma coisa permanecerá para sempre – a sua Palavra – e que tudo o resto é passageiro, o tempo apagará muita coisa, menos a Boa-Nova que nos deixou.
Desafia-nos a olhar para a Palavra de Deus com redobrado ânimo, deixando-nos envolver e surpreender pela sua (sempre) novidade! Chegou até aos nossos dias e temos que continuar a pregar, estando atento aos Seus sinais, procurando perceber o que espera de nós!
Mas também podemos olhar para a passagem em que compara a vinda do reino como uma árvore que dá fruto que, gerando no silêncio, cumprem a sua missão, dando sinais dessa vitalidade interior. Se elas assim actuam então também devemos actuar no silêncio das nossas palavras, abrindo o coração à Palavra de Deus para que actue em nós e assim mostrar que Deus está bem presente na vida de cada um, tornando-nos sinais do Seu Reino.”

É tempo de Advento, aguardamos com esperança a chegada do Salvador, não de braços cruzados, mas activos, alegres e com o coração em constante preparação!

Sem comentários: