terça-feira, 11 de março de 2008

Tempo



"Lança a tua foice e ceifa, porque chegou o tempo de ceifar." - Ap 14, 15



Embora na minha família tenha vários exemplos do que é realmente fazer este trabalho, eu nunca o tive que fazer, mas a minha vida encaminha-se para o fazer de outra forma!



Durante o tempo que tive hoje para reflectir, cresceu este texto:



Eu que sou terreno onde Tu um dia plantaste, e do qual trataste e cuidaste durante muito tempo de modo a que eu desse frutos, que por mão de alguns ceifaste o que floresceu, ajuda-me agora a ser eu Teu instrumento!

Ensina-me a saber cuidar dos terrenos que me encarregas, a ter paciência de modo a deixar enraizar e gerar bons frutos!

Esta passagem mostra-me bem o quanto eu sou impaciente, o quanto eu quero as coisas à minha maneira e à minha vontade, mas como és Tu que sabes os momentos para as coisas acontecerem, ajuda-me a deixar-me conduzir por Ti cada vez mais!

Na Terça-Feira faz parte do programa dar catequese! Já faz parte desta missão, mas caramba é complicado, as crianças são irrequietas e não respeitam os outros, os que querem aprender dificilmente conseguem estar atentos... embora seja a minha primeira experiência neste campo, e goste de o fazer, é preciso força de vontade para não mandar dois ou três gritos na sala! Cada vez respeito mais quem o faz a mais tempo, que tenha passado por várias gerações e se tenha sempre adaptado as novas exigências!

Na continuação da brincadeira porque esta menina fala com muita profundidade:



Cumprimentos a todos os que aqui passam!

1 comentário:

brinkt disse...

Olha que às vezes um grito dado na altura certa é mesmo necessário.

No meu tempo de criança não era preciso, mas agora é diferente.

Infelizmente...