sexta-feira, 7 de março de 2008

O início


Inicio de um projecto que só Deus sabe onde poderá chegar!

Espero que esta caminhada seja tão interessante para quem me acompanhar, como eu acredito que vai ser para mim!

Começo como qualquer outra viagem começa....com o primeiro passo...

"A Luz Interior" - nada de muito original (lol) mas serve bem ao que espero alcançar com este meu espaço!
Pequenos momentos de partilha, iluminados pelo que sinto e vivo, para me ajudar a reflectir!
Uma viagem em busca da minha "Luz Interior" que poderá ser forte nuns dias, fraca noutros, que por vezes apago sem querer ou que se torna tao brilhante que irradia por todos os lados!

Porque esta época de mudança interior para os cristãos, também deve ser acompanhada de mudanças exteriores e faz cerca de um ano que a minha vida começou a tomar novo rumo... este espaço agora é uma porta que se abre....

Uma breve reflexão sobre como, por vezes, me sinto:

A necessidade física do homem torna-o fraco. Necessitamos de ver, sentir, para acreditar! Quando Deus se manifesta na nossa vida é por vezes difícil de aceitar mas é fácil esquecer o que Ele faz por nós! Ligamo-nos facilmente a falsos deuses, deixamo-nos levar por falsos moralismos, simplesmente porque é fácil servir um falso deus – digo que é porque não nos exige nada! Não damos valor aos Dons que Deus nos entregou – a nossa vida e tudo o que de maravilhoso ela possui! Facilmente abandonamos o caminho de Deus por outro que pareça mais simples, talvez mais divertido, que nos dará mais prazer mas que se torna numa ilusão com o passar do tempo. Somos fracos de espírito, deixamo-nos abater por um qualquer comentário desagradável sobre os cristãos, ficamos tristes quando são os amigos mais chegados que nos colocam em causa e à amizade por seguir-mos Cristo e é pior quando tentamos falar ou mesmo quando conseguimos dar um bom exemplo sobre a nossa vida cristã e nos viram as costas ou pedem para não falar de coisas chatas!
Mas como confiamos em Deus, no seu perdão, ganhamos força para a nossa vida!

"Tu estavas dentro de mim mas eu procurava-te fora;" - Sto Agostinho

Sem comentários: