quinta-feira, 13 de março de 2008

Ler



Ler sempre foi um dos meus passatempos favoritos!
"Devorar" livros de uma ponta a outra, noites inteiras sem descolar, sempre a pensar no que viria a seguir, sem conseguir largar o livro porque o assunto e o enredo estava fascinante!
Desde os livros da rua sésamo, os de banda desenhada, depois a colecção de "Uma Aventura", depois os romances, os policiais, os de ficção-cientifica, tudo o que apanhava era para ser lido e normalmente não demorava muito a terminar! E alguns li mais que uma vez!
Mas este ano tem sido propicio para leituras que não estava tão habituado! Documentos e livros com mais informação por linha que um jornal inteiro, temas muito interessantes, principalmente para o meu futuro, que seriam uma boa leitura para muitos que criticam tudo e todos!
Perceber o quão diferentes são alguns escritores, ao falarem do mesmo tema, no tipo de linguagem utilizada e perceber com qual tipo de escrita me identifico mais.
Claro que tenho que referir a oportunidade de ler a Bíblia, com acompanhamento de forma a entender o porquê de cada livro surgir e de o contextualizar. Ler esta maravilhosa Palavra, verdadeiramente Viva e que dá vida é uma riquíssima experiência.


Esta menina continua a dar grandes lições:

Sem comentários: