domingo, 9 de março de 2008

Estrada fora



Hoje o dia começou bem cedo, para poder participar numa peregrinação!
Eram 4h da manhã e estava o grupo reunido à porta pronto para iniciar a caminhada: mochila com a merenda, casaco e\ou guarda-chuva e vontade de chegar ao destino com o espírito renovado, embora com as pernas bem doridas de certeza!

Durante a caminhada recordei outra feita a uns tempos atrás: grupo mais pequeno, sem preparação, apenas vontade de chegar ao nosso objectivo! Mas a meio do caminho reparámos que o destino parecia não se ter aproximado! Chegamos a um cruzamento onde paramos a pensar se deveríamos seguir para o que pretendíamos e estávamos a ver, ou se seguíamos na outra direcção, sem ver o destino, sem saber se era longe ou perto, apenas confiar que nalgum momento chegaríamos! Foi o que fizemos e valeu bem a viagem! Sem falar no regresso! Aproveitamos para reflectir e dialogar bastante, a entre-ajuda foi fantástica e o divertimento também!
E lembro-me que nessa altura fiz a comparação entre essa viagem e a minha vida: no passado o objectivo estava definido, o destino à vista, mas por mais que avançasse não conseguia aproximar-me! Depois cheguei a um cruzamento, a placa pouco informava sobre o que poderia encontrar no caminho! Mas avancei, sem ver o destino embora sabendo que estará lá! Confio...

Agora já de regresso ao descanso, um pouco cansado, mas feliz pela experiência, pelo que senti, reflecti, rezei, pelas pessoas que me acompanharam fisica e espiritualmente... só posso dizer que foi uma óptima caminhada!

Desejo a todos uma boa viagem na estrada da vida! Se encontrarem um cruzamento estejam atentos!

Sem comentários: