segunda-feira, 17 de março de 2008

Musica

A musica é outra das minhas paixões!
Desde as primeiras cassetes no mini-radio, o walkman, etc, sempre fez parte da minha vida!
Mais ou menos por volta dos 13\14 anos ensinaram-me a tocar guitarra! No grupo Prokofiev - homenagem a um compositor que fazia musicas para jovens - que depois mudou de nome para DecaClasse, orientado por uma pessoa muito especial. Foram muitas horas de ensaios, as dores nos dedos, o arranhar nas cordas, as primeiras desmotivações por não conseguir fazer nada de jeito, até finalmente conseguir tocar do principio ao fim uma musica completa! Depois as pequenas actuações nas festas nas aldeias e vilas, alguns bons espectáculos em festas importantes, muitos foram os momentos de convívio com a musica em destaque! O caminho de casa para o local de ensaio com a guitarra no saco, com a expectativa do que iria aprender e depois o regresso cheio de vontade de chegar a casa e mostrar o que tinha aprendido de novo!
Os tempos de convívio e animação com os amigos também ficaram a ganhar com esta minha habilidade (noites de cantoria sempre bem animadas).

Uns anos mais tarde já na universidade resolvi tentar entrar para a tuna!
Depois de uns bons meses a assistir a ensaios, a praticar, a ver a tuna actuar, a ajudar no que podia, a conhecer a malta e a integrar-me nesse mundo (maravilhoso), passei a caloiro da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve! Foi uma experiência fantástica, o espírito e a amizade que vivi no grupo, as noitadas a cantar, o divertimento, as viagens, as praxes(!), os festivais, as actuações, os jantares de caloiros... tudo!



Com a guitarra nas mãos, viajo para onde quero, basta começar a dedilhar e o resto passa para segundo plano enquanto nos mantiver-mos naquele diálogo só nosso...

Fica esta musica (confesso que ando desactualizado) porque gosto dela :P

Como não poderia faltar:

Sem comentários: