segunda-feira, 2 de março de 2009

Procura


Lc 19, 1-10

“Procurava ver Jesus e não podia” Lc 19, 3a

Procurou-Te Senhor
Mesmo impedido pela multidão
Não desistiu
Dificultado pela sua estatura
Encontrou solução
Mas quis ficar escondido
Não queria ser visto
Não queria que os outros soubessem
Do seu desejo de encontro
Mas Tu foste ter com ele
Quiseste ficar junto a ele, conhecê-lo
Mudar a sua vida!
Senhor
Sinto-me muitas vezes pequeno
Que não sou digno de Te ver,
E a multidão que se atravessa no caminho
Impede-me de chegar a Ti,
Nem sempre quero que percebam
Esta minha vontade
E por isso isolo-me,
Não deixo que me vejam
Enquanto estou Contigo!
Mas sei que também sou parte
Dessa multidão que impede outros de Te verem
Criticando por estares com quem julgo indigno,
Não abrindo o coração para Te acolher,
Porque Tu escolhes com quem queres estar
E muitos da multidão queriam ser escolhidos,
Mas foste ter com quem não queria ser visto!
E convidas, interpelas a quem sabes que pode mudar
Mudaste-me ao longo deste nosso encontro,
Olhaste-me nos olhos, deixei-me acolher,
Cresci, não me preocupei mais com a multidão
Queria só estar Contigo
Acolher a maior riqueza da minha vida e
Porque não a posso apenas guardar
Sou enviado a entregar o que possuo!
Neste caminho quero continuar a ver-Te
Abrir as portas da minha vida
Sem receio de ser como sou desde que estás comigo
Aceitar que ainda não sou tudo o que deveria
Mas que tenho de ser tudo o que sou
Imperfeito, frágil, em crescimento,
Mas que tenho vontade de me deixar melhorar!

Sem comentários: