quarta-feira, 11 de março de 2009

Segue-Me


Lc 9, 57-62

“Segue-me” Lc 9, 59a

Porque me conheces
Fazes este convite
Mesmo que eu demore a responder
Sabendo que há muito
Que me custa deixar:
O beijo de despedida ao deitar da mãe;
O dia de trabalho com o pai;
A diversão com o irmão;
O convívio com os amigos;
As comodidades que me proporcionam;
Não saber o que me reservas
E mesmo sem saber
Como seria se fosse de outra forma
A imprevisibilidade deste caminho que propões
Sem ilusões (o outro tinha muitas)
Garantindo que só em Ti tenho
Segurança para avançar,
Força para enfrentar as dificuldades,
Amor e conforto nos momentos de solidão,
Faz-me responder Sim
Agora tem é que ser trabalhado
Para não ser condicionado
Mas desprendido e livre,
Disposto a aceitar tudo (muito difícil)
Colocando em Ti toda a minha esperança!

Sem comentários: