segunda-feira, 16 de março de 2009

Irmão


O meu irmão é filho único.

Isto é um título de um filme (nunca o vi) mas chamou-me a atenção pela contradição!
Fez me pensar sobre, no meu ponto de vista, e tentando ver uma perspectiva cristã, se me levaria a alguma conclusão!
Pensei que se é meu irmão, merece o meu amor, um relacionamento saudável e que nos ajude a crescer em fraternidade, amizade, em Deus!
Mas somos filhos únicos, sim, aos olhos de Deus somos mesmo! Somos insubstituíveis, temos um projecto de vida, que deve ser completado, ajudando-nos mutuamente!
Esta frase é mesmo um olhar Cristão sobre o próximo! É meu irmão, é único!

Mt 5 20-26

“vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”

A palavra irmão aparece em três versículos seguidos nesta passagem!
É um apelo de Jesus a que todos revejam a condição de irmão como fundamental na vida! Em Cristo somos irmãos, Ele nos uniu, ao mostrar-nos o Pai do Céu.
A relação entre irmãos pode ser das mais profundas que existem, o que os une é quase inexplicável, não pode ser quebrada, as suas vidas sem o outro não seriam as mesmas! Mas também pode ser das mais difíceis, quem mais se ama também pode magoar ou pode-se magoá-lo e isso custa ainda mais pela ligação que vivem!
Mas entre irmãos o amor é mais forte, não é por lei que se cumpre, é por amor!

Sem comentários: