domingo, 22 de fevereiro de 2009

Segredo


Mt 6, 6-13

“Reza em segredo a Teu Pai” Mt 6,6c

Reza…tanto que tenho adulterado esta palavra
Esvaziando-a completamente!
Muitas vezes exaltando a mim próprio
E pedindo sempre mais!
Esqueço-me das experiências em que interiormente
Desejava o que era realmente importante e Tu
Sem nada exigires e eu sem nada fazer/ pedir exteriormente
Nas ditas “orações”
Proporcionavas as respostas aos meus anseios,
De forma tão clara que me desarmava de qualquer hesitação
Ou inquietação por julgar que fosse erro de interpretação!
Também por isto, mas não só,
Te vou descobrindo como Pai
Com quem estou a construir uma relação
Cuja proximidade cada vez maior é inegável
Que faz mais sentido e se torna importante
A cada momento vivido!
Ver-Te actuar em mim e nos irmãos,
Sentir esta ligação
Perceber o amor
Que nos tens e nos entregas
Convidando a que o multipliquemos
Tarefa que se transforma na nossa própria vida!
Trabalhas assim no silencio interior,
Mesmo quando o barulho que me envolve parece
Demasiado forte
Mas confias, porque só assim
Te deixas tratar por Pai,
Que estamos preparados para crescer Contigo
Para receber o que de melhor tens:
A Vida!

Sem comentários: