quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olhar em Jesus


“Pondo o olhar em Jesus”

Quantas vezes Te pedi
Que me abrisses os olhos
Principalmente os do coração?
Para ver, ver verdadeiramente
Em profundidade
Não de forma superficial, critica (destrutiva), preconceituosa!
Quantas vezes Te pedi que me mostrasses o Teu Rosto?
Que eu Te visse no outro, naquela situação, em mim?
Mas quantas vezes coloquei o meu olhar em Ti?
Sempre em busca de algo que nem sei bem
O que realmente procurava,
Voltando o meu olhar para todo o lado numa corrida desenfreada
Contra a escuridão ou contra
A luz ofuscante!
Sim decerto muitas vezes não consegui aguentar
A Tua luz de verdade, que limpa,
Queima interiormente o que nos tolda a visão,
Mas que me deixou por momentos
Sem perceber, desorientado,
Sem a sensação de segurança, auto-confiança e
Destruindo muito do egocentrismo que me moldava!
“olhar para Ti” como diz a musica,
É uma experiência maravilhosa
Desafiadora, que me muda todos os dias
Que me deixa sem resposta verbal
Quando perguntas: “Que pretendeis?”
Mas que pela vida e com a vida quero responder!

Um dos primeiros textos que vou colocar aqui fruto da reflexão no retiro!
São opiniões e situações pessoais, por isso cada leitura poderá gerar diferentes sentimentos!
Espero que gostem!

Porque o retiro foi óptimo, poder parar o ritmo de vida e estar mais atento ao que sentia, escutar, rezar, reflectir.....tudo! Foram momentos bem aproveitados!

Sem comentários: