sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mensagens

Para ajudar a ultrapassar a situação do ultimo post, os amigos são fundamentais e mesmo longe fazem questão de estar perto por pequenas palavras e também em oração, que nos une em Cristo, nos alegra o coração e nos faz sentir melhor quando estamos com ele apertado!

Partilho agora algumas das que recebi nos últimos tempos:

"Juntos nós iremos pelo mundo,
Juntos iremos ter com os homens.
Fica entre nós, dá-nos Tua Luz
E a noite jamais há-de vir.
Fica entre nós dá-nos Tua luz,
P'los caminhos do mundo Senhor."

"Tantas vezes me esqueço de Te agradecer, por andar demasiado ocupado em mim. Não vejo o que é essencial. E o essencial foste Tu que mo deste, a Felicidade de Existir."

"Nada te turbe, nada te assuste, tudo passa, Deus nunca muda. A paciência tudo alcança, quem Deus tem, nada lhe falta, só Deus basta." - Sta Teresa

"Por vezes o nosso tempo não é igual ao Dele! Somos impacientes, intolerantes! Mas Ele nunca nos abandona, é preciso confiar e acreditar."



Estes são alguns dos bons exemplos, porque não é possível guardar todas na memória do tele mas claro que no momento em que chegam tocam o coração!


Esta minha reflexão não é recente, mas serve muito bem para este momento:

"Nesta passagem diz que Deus falava com Abraão como a um amigo! Esta visão de Deus, amigo, é sem duvida uma grande fonte de alegria para nós! Quantas vezes procuramos os nossos melhores amigos para desabafar, para chorar, para rir, contar os nossos segredos e colocar as nossas questões? Mais do que o fazemos com os nossos pais! Um amigo é um igual, que respeitamos mas que não tememos como, por vezes, tememos a nossos pais! Acreditar que Deus é o nosso melhor amigo é dar um passo em frente no caminho da felicidade! Saber que Ele está pronto a perdoar as nossas falhas, os nossos erros e a ajudar-nos a melhorar e a fazer o que é correcto, tem de ser uma das certezas da nossa vida!
Quando falamos com Deus com o coração bem aberto, os outros vão perceber, porque nesse momento irradiamos alegria, paz e fé, o Espírito Santo desce sobre nós! E quando falamos Dele aos outros, através do nosso coração, é Deus que fala e por isso somos escutados, respeitados e sentimo-nos felizes por levá-Lo na nossa vida!"




1 comentário:

Caminhante Andante disse...

Amizade, é um acto de confiança e de respeito mútuo, ser amigo é muito mais doque dizer aquilo que se quer ouvir, é dizer o que não se quer ouvir, porque ajuda a crescer e a amadurecer. Ser amigo é estar nos momentos mais felizes como nos momentos mais desesperantes da vida; e eles existem. Como é bom ter amigos, não amigos descafeinados, mas ter realmente amigos.
É por isso que para mim também é motivo de grande alegria considerar Deus como um amigo, com Ele podemos contar apesar de todas as contrariedades da vida;)