terça-feira, 7 de outubro de 2008


1 Ts 1, 6
“Acolhendo a Palavra em plena tribulação, com a alegria do Espírito Santo”

Hoje esta passagem da carta de S. Paulo chamou-me a atenção! Provavelmente pelo facto de nas notícias chegarem informações sobre as perseguições que os cristãos sofrem por todo o mundo, muitas em atitudes de extrema violência, física e psicológica, e outras bem mais subtis mas não menos danosas para os crentes e também para a sociedade/Mundo!
Mas apesar destas situações a vontade de viver este Amor supera as afrontas e, graças a Deus, muitas vezes, sai reforçada! Quantos missionários terão na confiança em Deus o seu único sustento? E a quantas pessoas que sofrem mas não desistem de ir ao Seu encontro, de O procurar, levarão eles o Evangelho?
Tenho a felicidade e a graça de poder acolher a Palavra de Deus em liberdade e sem obstáculos, contactar com quem tem mais experiência e consegue transmitir o que sabe de forma a que eu aprofunde os meus conhecimentos e que valorize mais esta oportunidade, que como infelizmente sabemos, custa a vida de muitos!
Que o Espírito Santo continue a inspirar homens e mulheres para a missão de levar o Amor de Deus a todos!


1 comentário:

Caminhante Andante disse...

Olá Hélio, como corre a vida pelas tuas bandas. Neste dia Lembrei-me de ti, e da tua caminhada...
Ao ler o teu blog, não pude deixar de pensar tb no ano que passou e da experiência vivida, e das saudades de alguns dos momentos que por lá passamos:)
Espero que tudo te corra pelo melhor, tenho a certeza que sim:)
Um abraço de um amigo
João Neves;)