quinta-feira, 18 de março de 2010

O quê?

O que busco?
Senhor
No inicio destes dias colocas de imediato no meu coração uma pergunta que me assusta: O que buscas?
Se procuro responder pela razão, perco-me em palavras que se esvaziam quando as procuro no coração e percebo que não é por esses os motivos que anseio o encontro Contigo. Se vou pelo coração sinto temor por não compreender totalmente o que em mim começaste, naquele olhar que me cruzou por completo. Pedes confiança na tua presença, mas sei que sou eu que me afasto por pensar demais, quando devia seguir-Te, no silêncio, procurando-Te, com vontade de estar Contigo, conhecer-Te, acolher o amor que me queres dar.
Olho para trás, procuro na minha história os tempos e momentos, as razões, que se vão aclarando ou esfumando, outras ficando mais fortes, verdadeiros pontos de referência, onde me percebo e me encontro verdadeiramente. São alguns anos de vida em que por muito fui moldado, onde o essencial foi ganhando força, assumindo em mim a importância devida, definindo-me cada vez mais. Tenho fraquezas, dificuldades e incertezas mas aceito na convicção que um dia poderei entender, que isto me fará crescer, ganhar liberdade para me dar e entregar mais generosamente, sem pedir ou fazer exigências e são tantas ainda as condicionantes que coloco todos os dias nas minhas decisões, porque assim penso proteger o meu futuro caso não cumpra o que pretendo realizar. Ainda sou muito interesseiro nesta nossa relação, mas Tu, ainda assim, confias-me tanto.

Sem comentários: