quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nada Existe


“És o meu bem; nada existe acima de Ti” – Sl 16,2
Cristo na cruz, que aos nossos olhos passava a maior das humilhações, despojado de tudo, faz mais uma vez uma catequese silenciosa! Sofreu tudo até ao fim, porque sabia que só liberto de tudo poderia ir para o Pai onde receberia a recompensa, a única que desejava realmente, que era encontrar-se com Ele. Eu quero tudo, aqui na terra, em vida, mas nada levarei. Ele nada levava desta vida, agora oferece tudo, àqueles que se aproximam d’Ele.
Se para onde olho “tenho sempre o Senhor diante dos meus olhos” Sl 16, então o meu coração esta a Ele confiado, tudo o mais são meios para o atingir, não é a eles que estou preso. É um caminho difícil, do desprendimento, mas necessário. Ter o que me pertence, não pertencer ao que tenho ou que desejo ter.

Sem comentários: