domingo, 16 de agosto de 2009

Bicletas



"O Passeio de Bicicleta
No princípio, eu via Deus como um observador, um juiz, que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia.
Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu merecia ir para o Céu ou para o Inferno. Estava sempre lá, como Presidente. Eu reconhecia a imagem Dele quando a via, mas não O conhecia de verdade. Mas, mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas, e, percebi que Deus estava atrás, ajudando-me a pedalar.
Não sei quando foi que Ele me sugeriu que trocássemos de lugar…e a vida não foi mais a mesma desde então…A vida com o Seu poder Superior, isto é, tornada muito mais excitante. Quando eu detinha o controlo, sabia o caminho. Era um tanto entediante, mas previsível – sempre a distancia mais curta entre dois pontos.
Mas quando Deus assumiu a liderança, Ele conhecia atalhos maravilhosos, subia montanhas e atravessava terrenos pedregosos em velocidades vertiginosas; tudo que eu podia era seguir em frente!
Embora tudo parecesse uma loucura Ele dizia:
- Pedala, pedala!
Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava:
- Para onde me levas?
Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu comecei a confiar Nele.
Logo me esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da aventura.
Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se para trás e tocava a minha mão.
Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava; dons de curar, de aceitação e de alegria. Elas deram-me os seus dons para levar na minha jornada. Isto é, nossa jornada, de Deus e minha.
E nós partimos novamente. E ele disse:
- Desfaz-te dos dons, são bagagens extra, pesam demais.
Então dei-os para as pessoas que encontrámos e descobri que dando eu recebia, e, além disso o nosso fardo ficava mais leve. No princípio, eu não confiei em Deus para assumir o controlo da minha vida. Achei que a destruiria. Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar caminhos assustadores. E eu estou a aprender a calar-me e a pedalar nos lugares mais estranhos, e a começar a apreciar a paisagem e a brisa fresca no meu rosto com o meu óptimo e constante companheiro, Jesus Cristo…e, quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz:
- Pedala…"
in Topas Outra Vez

Sem comentários: