quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Novo dia

“Querido amigo:

Ao levantares-te esta manha, olhei para ti e esperava que me falasses, ainda que fossem só algumas palavras, perguntando a minha opinião sobre o que aconteceu ontem de bom na tua vida. Mas reparei que estavas demasiado ocupado tentando procurar a roupa ideal para vestires e ires para o trabalho.

Quando andavas pela casa arranjando-te, pensei que terias alguns minutos para parar e dizer-me “olá”, mas estavas demasiado ocupado. Houve um momento em que estiveste 15 minutos parado sem nada para fazer, excepto estar sentado numa cadeira. Então levantaste-te, pensei que querias falar comigo, mas foste correr para o telefone falar com um amigo para que ele te contasse a sua última aventura.

Olhei-te enquanto ias para o trabalho e esperei pacientemente todo o dia. Com todas as tuas ocupações, suponho que estejas demasiado ocupado para me dizeres alguma coisa.

Reparei que, antes de comer, olhaste à tua volta; talvez tivesses com vergonha de me falar. Deitaste um olhar a três ou quatro mesas e viste alguns dos teus amigos falando comigo antes de comer, mas tu não o fizeste. Sim, ainda tens tempo, e ainda tenho esperança de que ainda possas falar.

Regressaste a casa e parecia que tinhas muitas coisas para fazer. Viste televisão. Não sei se gosto de televisão, mas façam o que fizerem, passas muito tempo à frente dela, todos os dias. Ela não te ensina, nem te faz pensar em nada, simplesmente assistes ao espectáculo.

Esperei pacientemente outra vez, enquanto tu vias televisão e comias qualquer coisa, mas, uma vez mais, não falaste comigo.

Quando fizeste as lides domésticas, de novo esperei. À hora de ires para a cama, suponho que estavas muito cansado. Depois de dizeres boa noite à tua família, foste para a cama e adormeceste logo.

Está bem, porque tu não te apercebes que Eu estou sempre aqui para ti. Tenho mais paciência do que possas imaginar. Inclusivé quero ensinar-te como ter paciência para os outros. Porque te amo… Amo-te tanto que, uma vez, há muito tempo, deixei um lugar maravilhoso chamado Céu para vir à Terra.

Cheguei a dar a minha vida para que tu não tivesses que passar pelo que passei. E amo-te tanto que espero cada dia que me digas um “sim”, uma oração, um pensamento ou agradecimento. É difícil manter um monólogo.

Bem, já te levantaste outra vez e de novo te espero cheio de amor, desejando que hoje me dediques um pouco do teu tempo.

Que tenhas um bom dia.

O teu amigo, Jesus.”

Bom Ano a todos

Sem comentários: